top of page
Foto do escritorAgência Integre

Como os vídeos podem ser sua sua estratégia de marketing digital

Hoje vou te dar uma dica de produtividade que vai ser muito poderosa e você pode aplicar em suas mídias digitais. O que vou te ensinar não é nada difícil, mas como qualquer ação para gerar credibilidade e visibilidade na internet requer seu tempo e dedicação, além de um pouco de conhecimento de ferramentas digitais, mas isso você pode aprender rápido ou contratar alguém pra fazer por você.


1.)Gere vídeos de 2 a 5 minutos falando sobre o seu assunto. (Fale sobre o assunto do seu mercado, por exemplo se você for um especialista de finanças fale sobre este assunto, responda as perguntas mais frequentes que te fazem, faça vídeos curtos como estou fiz, abaixo deste texto, isto pode ser facilmente realizado através do seu celular, como eu fiz. Seu conteúdo deve entreter, educar e solucionar um problema do seu público, afinal as pessoas buscam na internet soluções para seus problemas.


2.) Edite seu vídeo através de aplicativos de edição que você pode encontrar na App Store ou na Google Play Store, existem vários apps interessantes que são simples e você pode usar editar seus vídeos no seu telefone, como eu fiz no vídeo abaixo.(Eu tenho um curso online que ensina a usar todos estes apps, porém só pra iPhone, chama-se VídeoTex, saiba mais sobre ele no meu site www.marketex.com.br)


3.) Depois de editado, poste seu vídeo no YouTube e Facebook (diretamente em cada uma destas redes sociais), faça isso facilmente pelo próprio telefone em que você gravou e editou o vídeo.


4.) Selecione a melhor parte do vídeo (aquela que gera uma curiosidade) e poste estes 15 segundos de curiosidade no Instagram, que permite apenas um trecho curto, mas com isso você faz transmídia, que é levar seguidores de uma mídia para outra, e direciona seu público para o Facebook e/ou YouTube para quem quiser ver o vídeo na íntegra, portanto, sua legenda no Instagram deve ser muito bem feita.


4.) Transcreva seu vídeo, você pode contratar um freelancer para isto, ou usar o aplicativo Dragon Dictation (disponível para iPhone) ou na Chrome Store você pode usar o app Vídeo Note II, porém não esqueça que estes apps nunca geram o texto 100% correto, afinal são robôs, você precisará revisar o texto depois de transcrito.


5.) A transcrição do seu vídeo deverá virar um post no seu Blog, como eu fiz este, de qualquer forma você terá que reeditar e mudar a linguagem, já que vídeos e textos são diferentes. A transcrição também dá acesso aos deficientes auditivos ao seu conteúdo, promovendo a inclusão.


6.) Selecione as frases mais interessantes do texto que foi postado no seu Blog e crie artes inspiracionais com frases para postar em redes sociais como Instagram, Twitter, Facebook e Pinterest.


Como esta que está aqui ao lado.

7.) No seu blog “embede”o vídeo para acompanhar seu texto, afinal tem pessoas que terão interesse em ver o vídeo e isto vai conectar estas pessoas à você.


8.) O áudio do vídeo pode se tornar um podcast, porém edite com as vinhetas de abertura e finalização e retire as partes que não façam sentindo para um conteúdo em áudio. Eu recomendo o software Camtasia para realizar esta edição.


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page