Por: Tarciso Lauro
Um site é a extensão online da sua empresa. Ele é sim, importante, mas em alguns casos, totalmente dispensável. Para saber se você realmente precisa de um site, pondere os seguintes quesitos:
1 - Aqui na agência uma das primeiras perguntas que recebemos quando somos contratados para fazer um site é: Meu site vai aparecer no Google? Sim ele vai, isso só não significa que ele vai aparecer entre as primeiras posições imediatamente, o processo de indexação entre as primeiras posições de busca é uma batalha que você precisa conquistar e o primeiro passo para isso acontecer é ter um site bem estruturado, com conteúdo original, relevante e também precisa muito bem adaptado para as versões mobile. Tem como seu site já aparecer no Google entre as primeiras posições no dia seguinte que publicou? Tem, mas aí você vai precisar investir um pouquinho mais em Google Ads e ainda sim será outra batalha que você vai entrar, mas a chance de você ser encontrado imediatamente aumentam umas 100 vezes.
2 - Ainda falando em Google Ads (1*), se você não tiver um site, ou pelo menos uma Landing Page(2*), você não vai conseguir anunciar no Google. É importante lembrar que não é só de palavras-chave de pesquisa que vive o Google, ele tem várias outras modalidades de anúncio em display, quem nunca teve de pular um anúncio do YouTube ou já foi perseguido por uma roupa, sapato ou qualquer outra coisa que você entrou no site e desistiu de comprar? Pois é esse tipo de anúncio também é o Sr Google Ads que faz.
3 - Todo mundo gosta de causar uma boa impressão, com seu negócio não pode ser diferente, o site tem esse poder de causar aquele impacto no seu cliente, se o seu site for profissional e bem estruturado, provavelmente ele vai entrar e falar EITA! Essa empresa é boa mesmo ou pode causar o efeito contrário também, tudo depende da qualidade do seu site.
4 - Por último vou te fazer uma pergunta - Você vai cuidar bem dele? Pese que o site é igual um tabagotchi(3*), aqueles bichinhos virtuais que provavelmente você adotou na infância, você precisa cuidar, alimentar e não deixar ele abandonado, não adianta ter um site só pra colocar o www seu seu cartão de visitas, ele precisa ser útil para o seu negócio, só assim ele vai te ajudar a alcançar os resultados que você tanto espera para o seu negócio.
Citações:
1* Google Ads: Google Ads, antes conhecido como Google AdWords, é o principal serviço de publicidade da Google e principal fonte de receita desta empresa representando 96% dos quase 37,9 Bilhões de dólares que a empresa faturou no último ano. Com ele você pode exibir anúncios para os clientes quando eles procurarem empresas como a
sua na Pesquisa Google e no Maps. Pague somente pelos resultados, como cliques para acessar seu site ou chamadas feitas para sua empresa.
2*Landing Page: Landing Pages são páginas de um site com um foco principal: conversão. Assim, essas páginas de conversão possuem menos elementos que uma página tradicional, focando apenas na oferta central oferecida por ela.
3*Tamagotchi: O tamagotchi (たまごっち tamagocchi) é um brinquedo em que se cria um animal de estimação virtual. O tamagotchi foi lançado em 1996 e relançado em 2017 pela Bandai, no Japão.
Comments