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As 5 melhores Plataformas de Automação de Marketing para E-commerce

Nossa experiência com Inbound Commerce nos fez experimentar e conhecer diversas plataformas de automação de marketing para otimizar e agilizar os processos da melhor forma possível. Escrevemos esse post pela primeira vez em 2016 e agora criamos a atualização de todas as informações para 2017.

Atualmente, ainda utilizamos a plataforma RD Station e Hubspot para nossos clientes por se encaixarem ao perfil de nossos projetos e de nossa empresa. Entretanto, existem diversas plataformas eficientes de automação e enxergamos os benefícios em cada uma delas. Apresentamos aqui 5 das melhores plataformas de automação de marketing para o seu e-commerce em 2017.


Hubspot


O Hubspot é a maior plataforma de marketing do mundo, com mais de 11.000 clientes, responsável por estabelecer o termo e a metodologia de Inbound Marketing. As ferramentas integradas de marketing e 

vendas facilitam o blogging, criação de website pages, social, SEO, calls-to-action, landing pages, 

e-mail 2.0, sidekick, analytics e CRM, pensando em cada fase do funil de vendas.

Sempre voltado para o Inbound, seus planos vão de USD$200/mês para 100 contatos adicionando $100 a cada mil contatos adicionados até $2.400/mês para 10.000 contatos adicionando $10 a cada mil contatos adicionados. A opção de personalização permite a escolha de planos próprios com preços 

diferenciados.

A Hubspot já oferece módulo de integração com Magento e Big Commerce, 2 das maiores plataformas dos EUA hoje. Pra você que vai administrar a automação por conta própria, sem ajuda de uma agência de inbound, a Hubspot é uma opção fantástica.


RD Station


O RD Station é uma das plataformas que utilizamos aqui na Nação. Este sistema completo de marketing e vendas oferece as funcionalidades de automação e nutrição de 

leads, criação de landing pages e geração de leads, e-mail marketing, SEO, mídias sociais, gestão de contatos e lead scoring, monitoramento, análise e planejamento.

Dentro de cada uma destas funcionalidades, existem diversos usos da plataforma para atender as necessidades do seu e-commerce. Assim você consegue identificar facilmente quais ações estão funcionando e trazendo mais clientes para sua loja pelo RD Station. Seus planos variam de preço de acordo com o pacote ideal montado como deseja no site.

Nos últimos meses, a RD tem feito um esforço grande para acomodar a plataforma aos E-commerces. Já contamos com integrações da RD com o Magento, Open Cart, Woo Commerce e Vtex calculamos que irá acontecer esse ano.

A RD força o usuário a criar muitas das regras e gatilhos de automação de forma manual, mas se você conta com uma agência, o custo benefício do RD é provavelmente o melhor do mercado, iniciando com R$679 por mês no plano de 5.000 contatos e chegando a R$1.269 para o plano de 50.000 contatos sem limite de disparos.


All IN


A plataforma nasceu como um disparador de email mas tem evoluido muito e visa se tornar a maior plataforma de automação e relacionamento no e-commerce brasileiro. Desde que foi comprada pela Locaweb, a empresa vem apostando em ferramentas de automação e segmentação.

Os valores iniciam na casa dos R$750 por mês e podem subir de acordo com o número de disparos. O principal ponto fraco da ferramenta é a falta de opções para criação de landing pages e formulários que são chaves importantes na captação de leads no e-commerce.


Sharpspring


A Sharpspring é uma plataforma intuitiva, que tem seu diferencial em ser uma plataforma simples, acessível e inteligente. Possui as ferramentas de automação de e-mail, formulários dinâmicos, CRM próprio e de terceiros, visitorID, integração com mídias sociais e rastreamento de chamadas.

As análises de campanha detalhadas auxiliam a conseguir novos leads, cada vez mais qualificados. Os valores são diferenciados entre agências e empresas, tendo um preço abaixo de outras plataformas do mercado.


Infusionsoft


Esta ferramenta de automação de marketing e vendas tem como slogan: fazemos pequenos negócios crescerem. Suas ferramentas vão desde capturar mais leads e melhorar taxas de

conversão até a integração de CRM especializada para e-commerces.

Seu site apresenta diversos cases de pequenos empreendedores apresentando suas conquistas a partir da plataforma que esclarece suas funções. Como esta plataforma ainda não possui uma versão brasileira, os preços são um pouco mais altos: de USD$199/mês com 2.500 contatos até $599/mês com 20.000 contatos.


Conclusão



Selecionar a plataforma que mais se encaixa com o seu negócio é apenas o primeiro passo. O maior segredo por trás de qualquer ferramenta de automação está na capacidade do usuário usá-la estrategicamente. Nem sempre a plataforma com mais funcionalidades é a melhor opção pra você e sua equipe. Preocupe-se com a curva de aprendizado da equipe, rapidez para criação de ações e campanhas, escala e flexibilidade para cancelar a ferramenta se um dia isso for preciso.

A automação é a alma do Inbound Commerce. Se você ainda não sabe, agora é a hora de utilizá-lo da melhor forma para aumentar suas vendas!

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