top of page

Quais as 3 melhores plataformas para o meu site?

Tarciso Lauro - Diretor de Marketing



Em todos esses ano de agência, percebi uma coisa... NINGUÉM SE IMPORTA!


Brincadeira, algumas pessoas se importam sim, mas a verdade é que a maioria dos clientes não sabem nem o que é plataforma ou quais são essas plataformas, o que em praticamente todos os casos acontece é que o cliente precisa ter um site para ajudá-lo a resolver problemas relacionados à marketing e normalmente as principais exigências são:

  • Quero um site bonito e profissional;

  • Quero que funcione para celular;

  • Quero aparecer no Google;

  • Quero que seja fácil para eu atualizar.

Essas são as exigências básicas de todo cliente. A partir daí vem a parte de encontrar a plataforma ideal para atender os requisitos do projeto e encaixar no orçamento disponível. Mas afinal o que quero dizer com tudo isso? Quero dizer que a melhor plataforma não é necessariamente a mais usada e sim a que vai se encaixar melhor em suas necessidades. Existem plataformas para criação de site que são extremamente simples e gratuitas e que podem resolver o seu problema e um estalar de dedos.

Mas agora vamos ao que interessa, quais são as melhores plataformas para criação de sites?


Plataformas para criação de sites – WordPress

O WordPress é sem dúvidas uma das mais completas e mais usadas do mundo. A grande vantagem do Wordpress é que ele é relativamente fácil de usar e possui uma infinidade de possibilidades na hora de construir um site.


Plataformas para criação de sites – Wix

O Wix é uma das plataformas mais fáceis de usar e com possibilidades incríveis para construir um site lindo. Antigamente o Wix era bem restrito, hoje em dia ele está muito completo e resolveu vários problemas que existia antigamente. Mas muita gente, principalmente os programadores odeiam o Wix e falam muito mal dele, muitos por preconceito das falhas que a plataforma tinha no passado. Os clientes normalmente amam ele, pq é muito visual e fácil de usar.


Plataformas para criação de sites – Webnode

Outra plataforma para criar sites ideal para quem precisa colocar uma página no ar rapidamente e da maneira mais fácil possível. Com um banco de imagens e modelos prontos, o Webnode promete a seus usuários a possibilidade de criar um site em menos de 5 minutos.


Moral da história, não encane muito com a plataforma, busque sempre entender e organizar ao máximo o seu projeto, assim vai ficar fácil saber qual plataforma vai se encaixar melhor para o seu site.




259 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page