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Quem é Storytelling na fila do pão?


Há cerca de 20.000 anos tudo era mato, as pessoas andavam de tanga e o homem começava a fazer os seus primeiros desenhos na parede. É também, mais ou menos nesse período, que descobrimos a comunicação como nossa habilidade especial, que nos diferenciaria dos gigantes Mamutes, ameaçadores Esmilodontes (a.k.a. Tigres Dente de Sabre), e dos Dodós esquisitinhos, criaturas estas levadas pelo tempo e pela famigerada seleção natural.É entendido que a comunicação nos fez mais fortes, detentores do topo da cadeia alimentar, criaturas tão poderosas que conseguiriam construir pirâmides, smartphones e incríveis mecanismos chamados de pau-de-selfie.


Provavelmente não teríamos chegado até aqui se não entendêssemos métodos e processos para organizar a forma como nos comunicamos, essa fórmula normalmente é com sentido linear, traduzida em narrativas, constituída por começo, meio e fim.E é nesse ponto que nós queríamos chegar. NARRATIVAS!! Contar histórias é a forma mais fluída e coesa de se transmitir uma informação. É assim que conversamos com nossos amigos, é assim que passamos nossos sintomas em consultas, é assim que organizamos o conteúdo que consumimos. E se é assim e funciona sim, porque não usar na sua empresa, para se conectar com seu público? Chamamos isso de Storytelling!Conseguir desenvolver uma boa história pode ajudar bastante no relacionamento com seu cliente, tanto pelo fato de que nós nos lembramos com mais facilidade das coisas quando elas estão em algum contexto, e também, pelo fato de que o impulso de que nos leva a comprar, provém mais da emoção do que pela razão. Vemos empresas utilizarem Storytelling todos os dias, pense bem.Você não vê mais o Itaú ou o Santander com comerciais onde a pessoa vai até o banco pedindo para abrir uma conta e ouvindo todos os benefícios de fazê-lo. Essas campanhas agora deram espaço para a importância da educação ou do empreendedorismo, e elas apresentam isso com uma história emocionante de uma criança superando obstáculos e se tornando um adulto bem sucedido, e que no final do comercial você ou está segurando as lagrimas ou está sentindo todos os pelos do seu corpo arrepiados.


Você já não vê a Skol lançando sua nova cerveja dando enfoque em mulheres atraentes, corpos esculturais e seminus. A nova cerveja da Skol vem com um VT conceitual demonstrando todos os bons momentos de comemoração que passamos com nossos amigos e que assim que o comercial termina você vai correndo no grupo do whats chamar todo mundo pra um happy hour. São essas frases de impacto e narrativas profundas que conectam pessoas a projetos.Agora que você já sabe quem raios é Storytelling, você já pode começar a produzir seus próprios conteúdos. Lembrando que o Storytlling deve ser pensado de pessoas para pessoas, então tente contar uma história sobre seus motivos, o “porque?” você vende, o que você tem a oferecer de mais valiosos com o seu produto.


Tenha bem claro na sua cabeça o seu público, com quem você está falando, pense nele como um amigo, pois é assim que ele vê sua marca. E para amarrar tudo isso, nunca se esqueça de ser envolvente, sua história tem que ter pegada, aquele ‘tchan”, aquelas reviravoltas espetaculares no bom estilo de Breaking Bad ou Game of Thrones, porque se pararmos para pensar ninguém curte histórias desinteressantes!

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